Com o placar de 2×1 em cima do Fortaleza, o Internacional se despediu do D’Alessandro com a casa cheia e muita emoção. A 2ª rodada do Brasileirão teve gol do próprio ídolo argentino. O resultado põe fim a série de três jogos sem vitória do Colorado. Já o Fortaleza amarga derrota em quatro partidas.
Quem fez a diferença na partida foi o meia Andrés D’Alessandro, 41 anos, que aos 51 minutos do primeiro tempo marcou o gol de empate para o Internacional, apenas 1 minuto após Yago Pikachu abrir o placar aos 50 minutos para o Fortaleza. Foi o 53º gol do argentino no estádio Beira-Rio. No fim do jogo, Alexandre Alemão garantiu a vitória colorada aos 45 do segundo tempo.
Se comparado com o jogo contra o Guaireña (Paraguai) pela Copa Sul-Americana, o clima no estádio era completamente diferente. A demissão de Alexander Medina e as presenças de Rodrigo Moledo e D’Alessandro no time titular inflamaram a torcida. A equipe recebeu apoio do início ao fim.
Na próxima rodada, o Inter visita o Fluminense. O jogo acontece no sábado (23), no Maracanã. O Fortaleza encara o Ceará pela terceira rodada do Brasileiro, mas o time volta a campo bem antes. Na quarta-feira (20), contra o Vitória, pela Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Internacional 2 x 1 Fortaleza
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Gabriel Mercado, Johnny, D’Alessandro (INT); Juninho Capixaba (FOR)
Gols: Yago Pikachu (FOR), aos 50′ e D’Alessandro( INT), aos 51′ / 1ºT ; Alexandre Alemão (INT), aos 45′ / 2ºT
Internacional: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Mercado (Bruno Méndez) e Renê; Gabriel, Johnny (Rodrigo Dourado); Mauricio (Boschilia), D’Alessandro (Caio Vidal) e Carlos de Pena, Boschiliab; Wesley Moraes (Alexandre Alemão)
Técnico: Cauan de Almeida (interino)
Fortaleza: Max Walef; Landazuri, Benevenuto, Titi; Felipe, Zé Welison, Matheus Vargas (Lucas Crispim), Juninho Capixaba (Lucas Lima), Yago Pikachu; Moisés (Renato Kayzer) e Robson (Romero)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda