Corinthians coloca em prova a boa fase ante novo primo

Timão encara o Bragantino em verdadeiro teste contra rival da Série A

Duas vitórias seguidas desde a retomada do futebol depois da paralisação pela pandemia, boa fase com a torcida, otimismo, recuperação de jogadores afastados e melhora financeira. O Corinthians, que viu a crise bater à sua porta e flertou com um início de temporada desastroso com a eliminação precoce na pré-Libertadores, coloca em prova o otimismo da Fiel para dias melhores justamente contra um dos mais indigestos adversários do Campeonato Paulista: o Bragantino, novo ‘primo rico’ do futebol de São Paulo.

Comprado por uma multinacional de bebidas, o antigo alvinegro do interior e sua injeção de recursos e administração estritamente profissional são os motivos pelos quais o Timão seja o único dos quatro grandes a entrar em campo nas quartas de final do Estadual, às 18h (de MS), no Morumbi, sem a plena condição de favorito.

Longe disso. O duelo mais esperado da primeira ronda de mata-mata do Paulistão coloca em conflito um gigante lutando para consolidar sua grandeza e afastar as desconfianças da torcida com um emergente que vai jogar a Série A do Brasileirão com o karma de ainda não ter uma camisa pesada.

Para isso, o Corinthians tentará fazer o que nenhum time da capital conseguiu até então na atual edição do  Campeonato Paulista: vencer o Bragantino. Além de não perder para nenhum dos quatro grandes do Estado, os interioranos também superaram todos na pontuação. O clube foi o líder geral da primeira fase, com 23 pontos.

Contra os grandes, o time de Bragança soma duas vitórias, contra Palmeiras e São Paulo, e um empate, diante do Santos. O Timão ainda não foi adversário em campo, já que os dois são oriundos do mesmo grupo.

Entretanto, esse fato não é uma novidade. Na edição de 2019 do Paulistão, o então RB Brasil, que hoje se transformou no RB Bragantino, também teve a melhor campanha da fase de grupos e também não perdeu para nenhum dos grandes. Contudo, nessa ocasião, caiu para o Santos, logo nas quartas de final. Já em 2018, um dos duelos das quartas de final foi justamente contra o Corinthians, e terminou com a classificação do Timão, por 5 a 3 no agregado. No Pacaembu, triunfo do time de Bragança, por 3 a 2. Já em Itaquera, o clube do Parque São Jorge contou com o apoio do torcedor e venceu por 2 a 0.

Leia a reportagem completa e mais notícias na Edição Digital do Jornal O Estado MS

(Texto: Rafael Ribeiro/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *