A seleção brasileira passeou em quadra contra as porto-riquenhas, donas da casa, na decisão pela terceiro lugar da Copa América de Basquete Feminino. Com ampla vantagem – 95 a 66 – a equipe brasileira, comandada pelo técnico José Neto, conquistou o bronze, e deixou para trás o fantasma da eliminação, para as próprias porto-riquenhas, há dois anos, na última edição do torneio. Desde 2013 o Brasil não ficava entre os três primeiros colocados na Copa América.
As oito seleções mais bem colocadas na Copa América vão disputar Pré-Olímpico das Américas em novembro. A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou neste domingo (29) que Canadá e Argentina vão sediar as competições.
As chaves ficaram assim: Grupo A (Argentina, Brasil, Colômbia e Estados Unidos) joga na Argentina; e Grupo B (Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Canadá) disputa no Canadá. As duas melhores seleções de cada grupo seguem para o Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro de 2020, do qual sairão dez seleções rumo à Olimpíada de Tóquio 2020. (Agência Brasil)