Com um jogador a menos desde os primeiros minutos do jogo e uma arbitragem polêmica, o Botafogo protagonizou uma virada histórica sobre o Internacional, e ganhou por 3 a 2. O jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, aconteceu ontem (19), no Beira-Rio.
O jogo foi repleto de controvérsias, cartões amarelos, expulsões, pênaltis, impedimentos e até mesmo pancadaria no final.
Nos primeiros 6 minutos de jogo, o Botafogo viu Philipe Sampaio ser expulso em um lance polêmico de pênalti assinalado com auxílio do VAR. O gaúcho teve 2 gols anulados, além de outro possível pênalti para o que o vídeo não marcou.
O Inter saiu na frente, mas o Fogão buscou o empate e a virada nos acréscimos, que acabou com uma briga generalizada entre os jogadores dos dois times.
Edenilson abriu o placar com gol de pênalti, aos 8 minutos do 1º tempo, aos 13, Bustos marcou o segundo e deixou o time da casacom 2 gols de vantagem. Logo depois, aos 19 minutos, Vinícius Lopes faz o primeiro para os visitantes, ‘El Toro’ buscou o empate aos 14 do 2º tempo, e Hugo sacramentou a virada nos acréscimos, aos 52 minutos finais da partida. Com o resultado, o Inter perde a invencibilidade que durava 16 partidas.
O Internacional termina a rodada com 21 pontos e em 5º lugar na tabela, enquanto o Botafogo soma 18 e fica em 7º.
O próximo jogo do Inter será na sexta-feira (24), contra o Coritiba. O Botafogo volta a campo no domingo (26), no clássico contra o Fluminense.
O início do duelo entre gaúchos e cariocas foi muito movimentado. Aos seis minutos, Alan Patrick recebeu na área e tentou o gol. A bola deu no peito e resvalou no braço de Philipe Sampaio. O árbitro Savio Pereira Sampaio não tinha marcado pênalti, mas foi chamado ao VAR, reviu o lance, marcou a penalidade e ainda expulsou o defensor botafoguense. Por reclamação, o técnico Luis Castro também recebeu vermelho.
O jogo seguiu com gols dos dois lados. E ainda antes do fim do primeiro tempo houve mais um lance polêmico. Wanderson foi derrubado na área, mas o pênalti para o Inter não foi marcado pois David, que recebeu a bola no lance, estava impedido. No segundo tempo, um gol de Alemão, do Inter, foi anulado por um toque no braço.
Já nos acréscimos do 2º tempo, o gol que seria da vitória do Inter foi anulado por impedimento de Gabriel Mercado. O lance foi revisado pelo VAR, que parou a partida novamente.
A pancadaria tomou o gramado do Beira-Rio. Tão logo o Botafogo virou a partida, o meia-atacante Lucas Piazon comemorou na frente do banco de reservas do Inter. Irritados, os jogadores do time gaúcho foram para cima dos botafoguenses e houve pancadaria. Gabriel Mercado foi, então, expulso, e Piazon machucou o ombro direito. O jogo seguiu por mais alguns minutos, mas quando terminou a troca de agressões foi retomada e virou briga generalizada no Beira-Rio.
Ficha Técnica:
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Carli, Kayque, Hugo, Gatito, Patrick de Paula e Piazon (BOT); Kaique Rocha, Moisés, Taison, Mauricio e Mercado (INT)
Cartões vermelhos: Philipe Sampaio, Luis Castro [técnico] (BOT); Mercado (INT)
Gols: Edenilson (INT), aos 8′, Bustos (INT), aos 13′, e Vinícius Lopes (BOT), aos 19’/1ºT; Erison (BOT), aos 14′, e Hugo (BOT), aos 52’/2ºT .
Internacional: Daniel; Bustos (Cadorini), Vitão, Mercado e Moisés (Pedro Henrique); Gabriel, De Pena, Edenilson, Wanderson (Alemão) e Alan Patrick (Taison); David (Mauricio). Técnico: Mano Menezes.
Botafogo: Gatito Fernández; Philipe Sampaio, Carli e Klaus; Saravia (Jefinho), Kayque, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Hugo; Vinícius Lopes (Daniel Borges) e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.
Com informações do Folhapress
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia mais:
Palmeiras goleia o Cresspom por 7 a 1 e retoma a ponta no Brasileirão