Com objetivo alcançado, Ismac encara atual campeão

O Ismac (Instituto Sul-Matogrossense para Cegos) enfrenta na sexta-feira (1), às 11h (de MS), a Agafuc-RS, por uma vaga na semifinal da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 Série A. O time de Mato Grosso do Sul entrará na quadra do Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo (SP) diante do atual bicampeão da categoria.

Deste modo, a obrigação da vitória é toda do lado adversário. “O favoritismo é deles, então vamos deixar a pressão para a equipe gaúcha, e jogar o nosso futebol”, disse o técnico e goleiro do Ismac, Éric Montenegro, à reportagem do jornal O Estado MS, no começo da tarde desta quinta-feira (31), por telefone.

Na primeira fase, foram três partidas. Depois de derrotas por 1 x 2 para o Cedemac-MA, e 0 x 4 diante do ICB-BA, o resultado que interessava saiu somente na quarta-feira (30), terceiro dia de disputas. Em confronto direto pela vaga à segunda fase, a equipe sul-mato-grossense superou a ADVP-PE por 3 a 0. O resultado rebaixou a agremiação de Pernambuco, que jogará a Série B junto com o Cadevi, de São Paulo (SP).

Próximo adversário tem melhor jogador do mundo na categoria

O resultado faz com que o Instituto campo-grandense permaneça na Série A. Com a sétima melhor campanha da primeira fase, entre os 12 participantes, Eric Montenegro e seus companheiros/comandados cumpriram a principal meta quando desembarcaram no fim de semana na capital paulista. ” A primeira fase foi difícil, enfrentamos grandes equipes do futebol de 5 brasileiro. E entre derrotas e vitórias conseguimos o maior objetivo, que era permanecer na série A e classificar entre os oito melhores do Brasil”, fala o treinador.

O Ismac chegou ao “Brasileirão” depois de ser vice do Regional em 2018, campeão da Série B, e vitória no Regional em 2019. Questionado sobre o compromisso desta sexta-feira, Eric admite que o desafio é longe de ser fácil. “Jogaremos com os atuais campeões brasileiros, que por sua vez, são a base da seleção brasileira, mas o futebol é jogado dentro de quadra. Vamos dar sangue para tentar fazer história e quem sabe chegar entre os quatro melhores”, completa.

O elenco da Agafuc contém entre seus destaques Ricardinho, eleito melhor jogador do mundo em 2018. As equipes já se reencontraram nesta temporada. No mês de março, no mesmo palco que será disputado o mata-mata de hoje, os gaúchos venceram por 3 a 0, pela Super Copa do Brasil.
Ricardinho lidera a artilharia do torneio com cinco gols. Pelo Ismac, Antônio Pereira e Marquinhos têm dois gols cada.

Confira os quatro jogos das quartas de final, todos na sexta-feira, no horário de MS:

8h – Apadv-SP x Cedemac-MA
9h30 – AMC-MT x Apadevi-PB
11h – Agafuc-RS x Ismac-MS
12h30 – ICB-BA x UBC-BA

(Texto: Luciano Shakihama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *