Após dois empates seguidos, o Palmeiras voltou a vencer e deu mais um passo importante rumo ao título no Brasileirão. Neste sábado (22), pela 33ª rodada, a equipe venceu o Avaí por 3 a 0 com gols de Gustavo Scarpa, Dudu e Vanderlan e chegou a 71 pontos.
O time de Abel Ferreira, assim, abriu 11 para o segundo colocado Internacional, que soma 60 pontos e ainda joga na rodada, no domingo (23), contra o Coritiba.
Agora, independentemente dos resultados do Inter, o Palmeiras precisa de mais três vitórias (ou nove pontos) nos últimos cinco jogos para ser campeão. A vitória no Allianz Parque começou a ser construída logo cedo, com Scarpa convertendo pênalti sofrido por Rony.
No segundo tempo, foi a vez de Dudu balançar as redes com um golaço. Outro ponto alto do jogo foi a entrada do jovem Endrick, que deu sua primeira assistência com a camisa verde.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima terça (25), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Invicto desde o jogo contra o Furacão no primeiro turno, o Verdão perdeu apenas dois jogos no Brasileirão. Já o vice-lanterna Avaí, 19º colocado com 28 pontos, visita o Cuiabá no dia seguinte.
O Palmeiras começou com tudo e fez 1 a 0 logo aos 3 minutos. Após erro na saída de bola do Avaí, Rony foi derrubado pelo goleiro Vladimir: pênalti! Na cobrança, Gustavo Scarpa bateu com força no meio do gol para abrir o placar.
Após o gol, o time de Abel Ferreira diminuiu o ritmo e só voltou a levar perigo aos 27 minutos, em cabeçada de Gustavo Gomez. Aos 43, foi a vez de Piquerez assustar o Avaí, mas o chute de perna direita do lateral esquerda saiu por pouco.
O Palmeiras chegou ao segundo gol aos 9 minutos do segundo tempo, e que gol! Após receber pela esquerda, Dudu arrancou em velocidade, deixou o primeiro na saudade, o segundo no chão e bateu no canto com categoria.
Daí em diante, foi um passeio verde no Allianz Parque, e o Palmeiras poderia até ter construído um placar mais elástico. No fim, porém, o Verdão ainda chegou ao terceiro gol com Vanderlan, que marcou seu primeiro gol no profissional.
Com informações da Folhapress