Clubes lutam nos tatames gaúchos em seletiva sub-18

Os 35 representantes do Estado já estão em Canoas (RS) para o Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva Nacional Sub-18. No sábado (26) e domingo (27) os judocas lutam nos tatames da Universidade La Salle em busca do pódio nacional e de classificação para as competições internacionais de 2020.

De acordo com a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), são 585 atletas e 164 clubes inscritos, de 21 estados e o Distrito Federal. Após o sorteio das chaves e a pesagem, que aconteceram ontem, os sul-mato-grossenses se concentraram para as os duelos, que começam às 8h (de MS), com as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve masculina. A partir das 15h, é a vez da Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado masculina entram no tatame para o início das disputas.

Mato Grosso do Sul foi com dez clubes da Capital e interior. Entre eles o Judô Rocha/Rádio Clube, com quatro atletas. Diogo Rocha, técnico da equipe, conta que o grupo reforçou os treinos com dois encontros por dia, onde trabalharam as partes física, técnica e tática.

Apesar de ser sub-18, a maioria do grupo vem do sub-15. “”São atletas que já tem experiência em competições importantes, como a Letícia Vieira, que foi terceira colocada no brasileiro sub-15 este ano. Acho que todos estão preparados para conseguirem bons resultados, acredito no potencial deles. Se algo atrapalhar vai ser essa transição de categoria””, diz.

Do Judô Moura/Clube Estoril são sete nomes que também fizeram preparação específica para o evento. “”Fizemos treinos técnicos a tarde e o treino normal com o restante da equipe à noite. O Zé Demarco é o que tem mais experiência, mas o restante da equipe também está bem coesa e vamos tentar fazer o melhor””, afirma o técnico do grupo, Marco Aurélio Moura.

(Texto: Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *