Circuito Municipal de Mountain Bike tem segunda edição

Até o dia 4 de setembro, estão abertas as inscrições para a segunda edição do o Circuito Municipal de Mountain Bike, buscando estimular ainda mais a prática esportiva e a contemplação da natureza pantaneira. Os percursos passarão por alguns pontos turísticos da cidade e fazendas tradicionais da região de Corumbá e Ladário.

Em 2019 o Circuito Municipal de MTB será composto por 3 etapas em locais diferentes: a 1ª etapa “trilhas da APA Baia Negra” ocorrerá no dia 08 de setembro e percorrerá algumas trilhas abertas e mantidas pela Brigada Pantanal do Prevfogo, Ibama e Brigada Comunitária da APA, parceiros nos eventos de MTB.

A prova terá as categorias Turismo (27 KM), Sport (58 KM) e a novidade este ano é o percurso kids na faixa etária entre 5 a 11 anos, com trajeto diferenciado.

A concentração acontece a partir das 07 horas no Centro Múltiplo de Esportes, Cultura e Lazer Nação Guató, localizado na rua Geraldino Martins de Barros, antiga Oriental, com largada prevista às 07h15 para Kids e 07h30 para demais provas.

As inscrições estão sendo feitas pelo site da Fundação www.fundacaoesportecorumba.com até o dia 04 de setembro, no valor de R$ 35,00 + taxa e 2 kg de alimentos não perecíveis que serão recebidos no ato da retirada dos kits. As inscrições kids são gratuitas.

O kit será composto de camiseta e squeeze, placa de identificação com chip, medalha de participação, isotônico e fruta. Os responsáveis dos menores de 18 anos que irão participar do evento deverão preencher a ficha de autorização de menor que consta no site da Fundação e leva-lá com cópia de documentos e original na entrega de Kits.

A segunda etapa será no dia 13 de outubro nos assentamentos de Corumbá e a final e última etapa será no dia 08 de dezembro com a premiação dos melhores do ranking em suas categorias, somando os pontos das 3 etapas com troféus e premiação em dinheiro às 5 melhores atletas da prova Sport Feminino e Masculino.

O Circuito Municipal de Mountain Bike (MTB) – Funec Pantanal Sul, evento pioneiro da modalidade de ciclismo realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec) e parceiros, foi realizado no ano de 2018, em sua primeira edição, unificando grupos de pedal local e atraindo esportistas de toda região. (Rafael Belo com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.