Carol Gattaz, medalhista olímpica, retorna às quadras após 9 meses de recuperação

Foto: Tokyo 2020/Reprodução
Foto: Tokyo 2020/Reprodução

Nesta última quinta-feira (7), a central Carol Gattaz, vice-campeã olímpica e mundial, retorna às quadras após quase nove meses afastada devido a uma lesão no ligamento do joelho direito, aos 42 anos de idade. O aguardado retorno está marcado para às 21h00, quando o Minas Praia Clube, time que ela defende, enfrentará o Sesi Vôlei Bauru.

Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito em março deste ano, a atleta passou por uma cirurgia que a afastou da fase final da Superliga e a impediu de representar a seleção brasileira. Nos últimos nove meses, a central dedicou-se intensamente à fisioterapia, trabalhando para superar os obstáculos e retornar ao esporte que tanto ama.

Na última quarta-feira (6), após completar 36 semanas desde a cirurgia, Carol Gattaz compartilhou a notícia de que foi oficialmente liberada para voltar às quadras. Em suas redes sociais, ela expressou sua alegria e gratidão por esse momento tão esperado. “Hoje comemoro essa liberação como um renascimento. Mais um na minha vida. Já passei alguns e sigo mais forte para tantos outros que passarei”, afirmou a atleta.

Confira o post oficial da atleta anunciando a sua volta as quadras:

A central reconhece que, embora ainda leve algum tempo para recuperar completamente o ritmo de jogo, estar de volta ao grupo e participar ativamente das partidas já representa uma grande vitória. A superação das expectativas durante o processo de recuperação enche Carol de emoção, e ela se mostra ansiosa para contribuir novamente em quadra.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Leia mais:

Palmeiras é o grande campeão do Campeonato Brasileiro 2023; Santos é rebaixado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *