Campeões em Campo Grande e seguem para mundial na China

No último sábado (17), a competição de Stand Up Paddle abriu a 3ª Edição dos Jogos Radicais Urbanos. A modalidade, que exige, que os competidores remem em cima de uma prancha sobre a água definiu Arthur Santacreu e Jessika Moah campeões do Brasileiro de SUP Sprint, agora os atletas irão para o mundial na China.

Com cenário de natureza e urbano se misturando, atletas de todo Brasil e a população de Campo Grande puderam aproveitar o dia de esporte e lazer, local onde a Prefeitura quer incluir projetos e oficinas de Stand Up Paddle. “Estamos desenvolvendo diversas modalidades em Campo Grande e trazendo cada vez mais eventos esportivos a nossa população e garantindo uma visibilidade para a Capital. Esta exposição só nos traz benefícios, além disto, esporte é vida e saúde pública”, ressaltou o prefeito Marquinhos Trad.

O prefeito destacou a importância e o pioneirismo do evento que além de apresentar atletas de ponta, revela novos talentos e incentiva a prática destes esportes em harmonia com o meio ambiente. “É possível praticar esta modalidade de esporte aquático aqui na Lagoa Itatiaia pois estamos tomando todos os cuidados sempre respeitando a natureza e poder oferecer aos nossos atletas e a comunidade, um espaço adequado e preservado. Com os Jogos Radicais Urbanos, Campo Grande se torna referência nacional dos esportes de aventura, afirma o prefeito.

Elogios a Lagoa e ao evento não falou, como disse a atleta Lena Guimarães, campeã pan americana de Stand Up Paddle. “Organização incrível, está um dia lindo, e Campo Grande sempre recebendo bem os atletas, a comunidade com esse cenário fantástico da Lagoa Itatiaia”.

Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, afirma que os jogos consolidam a Capital de Mato Grosso do Sul como destino certo para esportes de aventura. “Aqui podemos unir urbanidade, natureza e esporte de aventura. Poucas cidades tem essa possibilidade e Campo Grande tem vários parques. Hoje será apresentado esse novo cenário, a Lagoa Itatiaia e amanhã o Mountain Bike será no Sóter em uma pista que ficará para a cidade”, comentou.

Os Jogos Radicais continuam neste domingo com a prova de Mountain Bike no Parque do Sóter, região norte da Capital, que valerá como etapa do Estadual.

Resultado do Stand Up Paddle

Arthur Santacreu e Jessika Moah são os grandes campeões da categoria Elite Race dos Jogos Radicais Urbanos, competição de SUP Race no formato Sprint, disputada neste sábado (17), em Campo Grande.

Masculino

Campeão mundial- Arthur Tuca Santacreu (SP)
Segundo, Luiz Guida (SP),
3º Jadson Santos (BA),
4º Guilherme Cunha (SP),
5º Rafael Maia (DF),
6º Emerson Moraes (BA)
Feminino

Campeã mundial Jessikah Moah
2º Aline Adisaka (SP),
3º Lena Guimarães Ribeiro (RJ)
4º Aline Abad (SP),
5º Ursula Schumm (RJ),
6º Rose Krepel Novloski (PR)

(Rafael Belo com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.