Promovida pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul a corrida “Pelo Direito a ter Direitos” acontece sábado (26), a partir das 17 horas, com largada na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Com uma caminhada de três quilômetros e um corrida de cinco o evento deve unir o bem-estar aliado a atividade física para promover a luta pelos direitos da mulher. Todos que participarem do evento e cruzarem a linha de chegada ganharão medalhas.
No evento haverá entrega de alimentos e absorventes para mulheres em vulnerabilidade social e para as famílias de vítimas de feminicídio. Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda o evento promove diálogo e interação entre mulheres ao transformar a luta em encontro.
O diretor ainda enfatiza que esse tipo de evento é fundamental na construção de igualdade de direitos para as mulheres “Elas possuem uma força imensa no esporte do nosso estado e não podemos virar as costas para as dificuldades impostas”.
O evento é organizado pela Fundesporte em parceria com SPPM (Subsecretaria Estadual de Politica Publicas para Mulheres). Com informações de Carolina Rampi.