Bruna Benites volta a ser convocada para a Seleção Feminina

Zagueira é a única do Inter lembrada pela técnica sueca

Bruna Benites parece consolidar o seu retorno à seleção brasileira feminina. A zagueira revelada no Comercial de Campo Grande foi uma das 23 atletas convocadas ontem (19) pela técnica Pia Sundhage para os amistosos contra a Inglaterra, dia 5, e Polônia, dia 8.

A defensora que completará 34 anos também foi chamada no mês passado, na primeira chamada da treinadora sueca, que substituiu o demitido Vadão, à frente do Brasil. A jogadora que ficou de fora do Mundial da França deste ano por conta de uma grave contusão é um dos destaques do Internacional de Porto Alegre. E foi a única do elenco principal das Gurias Coloradas a ser relacionada para os jogos-treinos marcados para Middlesbrough, na Inglaterra, e em Kielce, na Polônia.

Entre as convocadas, cinco novidades em relação a primeira lista anunciada por Pia: a goleira Letícia, do Corinthians, as defensoras Daiane, do Tacón, Poliana, do São José, e Giovanna, do Avaldsnes, e a meia Maria, do Juventus. Das 23 convocadas, apenas oito jogam em território nacional.

Treinadora terá primeiro contato com Marta

Pia Sundhage está cada vez mais à vontade no comando da seleção canarinha. Na quinta-feira, a sueca de 59 anos anunciou sua segunda convocação à frente do Brasil. Ao lado da compatriota Lilie Persson, sua nova auxiliar técnica, Beatriz Vaz e Marco Aurélio Cunha, Pia destacou a oportunidade de observar novas atletas nos amistosos contra Inglaterra e Polônia em outubro.

Entre as jogadoras com as quais Pia trabalhará pela primeira vez, está Marta, atual “Melhor do Mundo da Fifa”. Convocada na primeira lista da sueca, a atacante não pôde se apresentar por conta de uma lesão.

“Temos seis ou sete novas jogadoras. Preciso conhecê-las dentro e fora do campo. Esperamos que a Marta seja fundamental. É uma ótima oportunidade para ver como ela se sai nessa equipe, ao meu lado. Para mim, na convocação, todo nome importa”, disse a treinadora.

No Torneio Internacional de Futebol Feminino, em São Paulo, Pia teve pouco mais de uma semana de trabalho com as jogadoras. Dentro de campo, foram dois testes: uma goleada por 5 a 0 sobre a Argentina e um empate sem gols com o Chile, quando na sequência perdeu o título na disputa por pênaltis.

Segundo o site da CBF, uma das maiores preocupações de Pia é o equilíbrio entre o ataque e a defesa. “Vamos continuar a ser muito cuidadosos com a transição do ataque para a defesa. É algo em que temos que focar. As coisas acontecem muito rápido no campo, os brasileiros se arriscam bastante. E eu realmente acredito em organização com um pouco de emoção nos jogos”, frisou a sueca.

(Texto: Luciano Shakihama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *