Na noite de ontem (1), o Ceará derrotou o Fortaleza por 1 a 0, no Clássico-Rei válido pela terceira rodada do Brasileirão. O jogo aconteceu no estádio do Castelão. Com a vitória, o Ceará chega a 15° posição na tabela de classificação, com novo pontos, enquanto o Fortaleza segue na lanterna, em 20°, com apenas dois pontos.
O jogo
O clássico começou disputado, mas aos 7 minutos o árbitro Bráulio da Silva Machado precisou paralisar a partida por conta de sinalizadores da torcida do Fortaleza. Após o reinício, poucos minutos depois, o árbitro novamente parou a partida por conta dos sinalizadores.
Assim que a partida reiniciou, os jogadores iniciaram uma confusão, e Felipe, do Fortaleza, atingiu Richard Coelho no rosto, e após consultar a imagem do VAR, foi expulso.
Foi só aos 55 que o gol veio. Vina deu um passe de primeira para Cleber, que bateu na saída do goleiro Marcelo Boeck, fazendo as redes balançarem para o Vozão.
No segundo tempo, o Fortaleza conseguiu mais volume de jogo, mas não conseguia chegar perto do gol rival. O jogo terminou com a vitória para o Ceará, que saiu da zona de rebaixamento e afundou o Leão do Pici na última colocação.
#FECxCSC – FIIIIMMMMM DE JOGOOOO!!!
Com bela assistência de Vina e gol de Cléber, vencemos o Clássico-Rei por 1 a 0. 🏁
📸 Felipe Santos / Ceará SC#CearáSC #Brasileirão2022 pic.twitter.com/z8XgsycxdD
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) June 2, 2022
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 2, 2022
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela quarta rodada do Brasileirão. O Ceará enfrenta o o Coritiba no sábado (4), às 18h (horário do Amazonas) no estádio do Castelão. Já o Fortaleza visita o Flamengo no estádio do Maracanã no domingo (6), às 15h (horário do Amazonas).
Com informações da Agência Brasil.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.