Brasileira é eleita a melhor jogadora de handebol da Europa

A brasileira Duda Amorim, de 33 anos, foi eleita a melhor jogadora do continente europeu em eleição feita pela Federação Europeia de Handebol (EHF). No ano passado, a atleta foi artilheira da decisão da Liga dos Campeões, competição de clubes mais importante do mundo, com sete gols na vitória do seu time, o Gyori, da Hungria, sobre o Rostov-Don, da Rússia.

Há uma década no time, Duda é apontada como uma das maiores atletas da história do time. Ela soma outros títulos individuais como o MVP do Campeonato Mundial de Handebol (2013), Melhor jogadora do mundo (2014) e Melhor defensora do mundo (2017).

Pela seleção brasileira, Duda Amorim foi campeã dos Jogos Pan-Americanos, o que garantiu a vaga na Olimpíada de Tóquio. No Mundial, em dezembro, a seleção caiu na primeira fase e ficou apenas em 17.º lugar.

Ela também defende a equipe nacional desde 2006 e no ano seguinte, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, no Rio, e repetiu a dose em Guadalajara, no México, em 2011. Nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, a armadora esquerda ajudou o Brasil a obter a nona colocação. Em 2013 veio a consagração, com o título mundial e o prêmio de melhor jogadora da competição.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações Esporte ao Minuto)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *