Atleta paralímpico Yeltsin Jacques visa tricampeonato no Parapan

Yeltsin Jacques
Foto: Reprodução de Redes Sociais/Twitter

O atleta paralímpico, Yeltsin Jacques, natural de Campo Grande, já começou a preparação para o Parapan-Americano de Paris, que acontecerá daqui dois anos. Na Paralimpíada de Tóquio, o sul-mato-grossense conquistou o pódio em duas provas de atletismo, a de 5 mil e 1,5 mil metros. Na última, conseguiu o recorde mundial da classe T11, de cegos, e conquistou a medalha de ouro de número 100 do Brasil.

Os antigos guias do atleta, Carlos Antônio dos Santos e Laurindo Nunes Neto, se aposentaram após Tóquio. Deram lugar a eles Guilherme Ademilson dos Anjos Santos e Lutimar Abreu Paes, que foram os guias do campeão mundial dos 1,5 mil metros em Dubai, Júlio Cesar Agripino.

Jacques iria participar do Campeonato Mundial que seria realizado em Kobe no Japão, entre agosto e setembro deste ano, que foi suspenso e ainda não teve data redefinida. Os treinamentos para Paris tiveram então que sofrer algumas alterações, pois a expectativa é de que o mundial seja remarcado para 2024, pouco antes dos jogos do Parapan-Americano que serão realizados na capital francesa. Com uma sequência muito curta entre as competições, é preciso periodizar os treinamentos.

Com informações da AgênciaBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *