Contratado para substituir Tiago Nunes após o ex-treinador do Athletico-PR rumar para o Corinthians, Dorival Júnior não resistiu a primeira grande sequência negativa no comando do Furacão e, nessa sexta-feira (27), teve sua demissão oficializada pelo clube.
Além de tornar oficial a mudança no comando técnico, o Athletico também informou que o comandante da equipe na próxima rodada do Campeonato Brasileiro em caráter interino será Eduardo Barros. Profissional esse, aliás, que dirigiu a equipe de Aspirantes na política aplicada pelo clube de disputar o Paranaense com jogadores do Sub-23.
Assim, a passagem de Dorival chega ao fim depois de apenas 17 partidas realizadas muito em função da longa paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus, doença que chegou a obrigar o próprio treinador a se afastar das atividades para se colocar em isolamento.
O retrospecto do agora ex-treinador do Furacão foi de nove vitórias, três empates e cinco derrotas sendo que três dos reveses acumulados aconteceram nas últimas três rodadas do Brasileirão e todos contra clubes paulistas: Santos (3 a 1 na Vila Belmiro), Palmeiras (1 a 0 na Arena da Baixada) e São Paulo (1 a 0 no Morumbi).
(Com informações: Lance!)