Após eliminar o Corinthians, ABC quer avançar na sub-20

Foto: Nelson Corrales/Divulgação
Foto: Nelson Corrales/Divulgação

Equipe de Campo Grande recebe time do Ceará pelas oitavas de final

Depois do feito histórico na primeira fase da Copa do Brasil sub-20, na qual eliminou o Corinthians por 1 a 0, a equipe de Campo Grande entra novamente em campo hoje (5), contra o Floresta (CE), pelas oitavas de final. A partida será realizada às 15h, no Morenão.

Para as oitavas, o União ABC teve problemas antes mesmo de entrar em campo, pois, além de estar na competição nacional, cerca de 80% do elenco da base da equipe também joga no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021, e o time tinha um compromisso marcado para amanhã (6), contra o Costa Rica.

Em razão do Regulamento Geral da CBF, o qual determina que as partidas com o mesmo elenco devem ser realizadas em um intervalo de 48h, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) ajustou a tabela e transferiu a partida de amanhã para sexta-feira (7).

Já a partida de volta contra o Floresta acontecerá na terçafeira (11), às 14h, no estádio Cidade Vozão, na cidade de Itaitinga – a 226 km de Fortaleza – no Ceará. Com isso, o União jogará no mínimo seis partidas em 12 dias, sendo quatro pelo Estadual e duas pela Copa do Brasil. Para Márcio Alves, técnico do time, isso pode gerar diversos problemas, mas segundo ele “não é momento de problematizar”.

Priorizar as duas competições

Para a partida desta quarta-feira, o treinador disse que a equipe está preparada e que eles não irão priorizar nenhum dos campeonatos. “Os treinos para os dois campeonatos estão sendo únicos porque temos jogadores do sub-20 e do profissional no mesmo time. E, não vamos optar por uma das competições, vamos dar o nosso máximo para poder avançar nas duas. Não é o momento de escolher uma só”, afirmou.

Na Copa do Brasil, a expectativa do treinador é de avançar e vencer igual fizeram contra o Corinthians. “Sabemos que o time do Floresta é uma ótima equipe, vimos vídeos de jogos, mas vamos com a mesma proposta que fizemos no primeiro jogo.” O clube cearense venceu o Confiança (SE) nos pênaltis por 2 a 0.

No hexagonal final do Estadual, das quatro rodadas, o time perdeu três e venceu apenas uma. O técnico acredita que ainda tem chances do título por ter todos os jogos de volta. “Com a última derrota sabemos que nos distanciamos um pouco mais do líder, mas ainda temos 20 pontos para disputar. Não vamos jogar a toalha, vamos trabalhar com as nossas possibilidades, porque jogamos contra todos os times ainda e podemos tirar pontos deles”, disse Márcio Alves. O União está em 5° lugar na tabela, com três pontos. Texto: Alex Nantes

Veja também a matéria: https://oestadoonline.com.br/menage-termina-em-pancadaria-e-tres-vao-parar-na-delegacia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *