Depois do empate por 2 a 2 com o Flamengo no tempo normal, o título da Supercopa do Brasil foi decidido em uma emocionante cobrança de pênaltis, neste domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Galo levou a melhor após 12 cobranças para cada lado, vencendo por 8 a 7, conquistando o primeiro título da temporada.
No primeiro minuto de jogo o Flamengo tentou surpreender a defesa alvinegra com lançamento longo, mas Everson se adiantou para ficar com a bola.
O Galo deu o troco na sequência, em jogada na esquerda. Keno avançou e tocou para trás, buscando Nacho, que foi travado na hora do chute. Aos 15 minutos, Hulk cobrou falta da intermediária. O atacante encheu o pé e a bola passou por cima do gol.
Allan carregou pelo meio e tabelou com Jair. O volante viu Arana livre e passou para o lateral que arriscou longe. O arqueiro flamenguista rebateu para o meio da área e Nacho, bem posicionado, mandou para as redes! Galo 1 a 0.
As duas equipes voltaram para a etapa final com os mesmos jogadores. Aos 10 minutos o Flamengo chegou ao empate. Em jogada pela esquerda Gabi aproveitou rebote de Everson para igualar o placar.
Na primeira jogada da dupla, aos 30 minutos, Ademir cruzou na segunda trave, Vargas escorou para Hulk encher o pé sem chance de defesa para o goleiro adversário. O artilheiro marcou seu quinto gol em cinco partidas na temporada 2022.
Aos 41 minutos, o Flamengo ainda tentou com Vitinho, que cruzou na área e Lázaro desviou para grande defesa de Everson. Com a igualdade no placar, a partida foi para os pênaltis.
(Com assessoria)