O América-MG recebe o Corinthians, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado, o timão vai em busca da terceira vitória consecutiva, já o Coelho vive momento complicado e é o vice lanterna da competição.
E se por um lado o América é um dos piores times do Campeonato Brasileiro, por outro a equipe mineira vem embalada com a vitória nos pênaltis sobre o Internacional, mesmo após perder por 3 a 1 no tempo normal, no Beira Rio. Com o triunfo em Porto Alegre, o Coelho, assim como o Timão, avançou às quartas de final da Copa do Brasil.
O confronto contra o América-MG também marcará o reencontro corintiano com o técnico Vagner Mancini, primeiro treinador do Timão na ‘Era Duílio’, atual presidente do clube alvinegro. De toda forma, Mancini era ‘herança’ do mandatário anterior, Andrés Sanchez.
O Corinthians venceu o Fluminense na última rodada do Brasileirão que disputou. No jogo passado, pela Copa do Brasil, conseguiu a classificação às quartas de final com vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG. É a melhor sequência de Vanderlei Luxemburgo no cargo.
Onde assistir
A partida será transmitida pela TV fechada, no Premiere (para todo o Brasil).
Prováveis escalações
América: Na defesa, sem Marcinho e Maidana, Ricardo Silva deve atuar na lateral direita, e Danilo Avelar na zaga. Marlon pode aparecer na ala esquerda. O atacante Everaldo fica fora por ter sido emprestado pelo Corinthians ao América. Com isso, Mastriani ou Mikael disputam a vaga no ataque.
Time provável: Mateus Pasinato; Ricardo Silva, Wanderson, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez; Mastriani (Mikael), Aloisio e Felipe Azevedo.
Corinthians: A expectativa para o confronto diz respeito ao time que será colocado em campo: depois de um jogo bastante intenso com o Galo, Luxa pode optar por uma escalação mista ou até mesmo totalmente reserva. Na próxima quarta-feira, o Timão tem outra decisão.
Afinal, a equipe viaja ao Equador para enfrentar o Independiente Del Valle, pela penúltima rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e precisa da vitória para se manter vivo no torneio.
Time provável: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Caetano e Fábio Santos; Roni, Giuliano (Maycon) e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes (Wesley) e Yuri Alberto (Felipe Augusto)