Águia Negra se consolida no bloco de cima do grupo

Time rubro-negro agora se prepara para receber o líder no sábado

O Águia Negra espera ter uma semana tranquila após vencer o Vitória-ES por 2 a 1, domingo (25), em Rio Brilhante, pelo Brasileiro da Série D. Atualmente na quarta colocação – o Goiânia joga amanhã com o Operário-VG e pode reassumir a posição no G4 – o rubro-negro de Mato Grosso do Sul só volta a campo no sábado.

Sem jogo no meio de semana, o técnico Rodrigo Cascca terá mais tempo para preparar o time diante do líder do grupo. A Aparecidense soma 18 pontos, cinco a mais do que o Águia, com 13, e será o próximo adversário da equipe de Rio Brilhante, no Ninho da Águia.

Os três pontos conquistados diante do lanterna do grupo 5 fizeram o representante de Mato Grosso do Sul se aproximar novamente dos líderes. O Real Noroeste-ES empatou com a Aparecidense sem gols e está em terceiro, com 15, e o Goianésia é o novo vice-líder com 17, depois de golear o Rondonópolis-MT, por 3 a 0. Nas últimas posições, estão o Vitória-ES, com 6, Rondonópolis, com 7, e Operário-MT, com 8. Restam cinco rodadas para o fim desta fase e os quatro primeiros se classificam para as disputas de mata-mata.

O jogo

O Águia Negra definiu o placar no primeiro tempo. Destaque do time na Série D, Gugu chegou ao seu quinto gol (de acordo com o site da CBF até a manhã de ontem) no torneio ao marcar logo aos cinco minutos. Aos 28, Vinícius acertou belo chute no ângulo do gol defendido por Paulo Henrique e ampliou o marcador. O time da casa seguia melhor em campo e aos 43 teve pênalti a seu favor. Porém, Vinícius chutou para fora.

No segundo tempo, o jogo poderia ter se complicado para os comandados de Rodrigo Cascca caso o adversário capixaba tivesse mais qualidade. Isto porque aos 3 minutos, Pedro parou a bola com a mão, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Vitória foi ao ataque, com direito a bola na trave e boa defesa do goleiro do Águia, Tafine, mas conseguiu descontar somente no fim da partida. Aos 38 minutos, Oliveira marcou de cabeça. Nos 11 minutos restante, incluso os acréscimos, o rubro-negro suportou bem a pressão alvianil e deixou o campo com três pontos fundamentais. O adversário volta ao Espírito Santo em situação muito difícil na tabela, já que está a sete pontos do próprio Águia, que hoje ficaria com a quarta e última vaga para a próxima fase.

(Texto: Luciano Shakihama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *