Águia Negra joga em Mato Grosso para seguir na cola dos líderes

Entre retornos e desfalques, o Águia Negra volta a enfrentar o Operário-MT, hoje (22), às 15h, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, cidade vizinha da capital Cuiabá. A partida é válida pela oitava rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro da Série D.

No ataque, Kareca volta a ser relacionado depois de ficar três jogos fora por causa da COVID-19. Mário Lúcio também reforça o time nesta quinta. Na defesa, Jonatan e Virgulino terão de cumprir suspensão automática. “Temos os desfalques mas também temos às voltas, acredito muito no equilíbrio”, comentou o técnico Rodrigo Cascca, no início da noite de terça-feira (20), por telefone.

No domingo (18), em Rio Brilhante – a 160 km de Campo Grande – o único time de Mato Grosso do Sul que está em ação no futebol nacional nesta temporada ganhou de 3 a 1 do adversário desta quinta-feira. O elenco rubro-negro terminou o primeiro turno do grupo 5, com nove pontos, em quinto lugar. O time comandado por Rodrigo Cascca fica fora do G4 por ter saldo de gols menor do que o Goiânia (-3 a 1).

Para o técnico do Águia Negra, as dificuldades em enfrentar o mesmo adversário em curto espaço de tempo (quatro dias) existe para os dois lados. “Pelo pouco tempo de um jogo para o outro, mesmo tendo mudanças, pouca (coisa) deve se mudar em questão de sistema”, observou Cascca, na noite de terça-feira (20), por telefone. Segundo o treinador, “o tempo curto não permite ficar mudando a forma de jogar, temos que usar um jogo como preparação para o outro”.

A vitória ou pelo menos o empate é fundamental para que a equipe rio-brilhantense siga com boas chances de disputar uma das quatro vagas do grupo para a segunda fase do torneio nacional. O atual quarto colocado, Goiânia, entra em campo também nesta quinta-feira, uma hora antes, contra o Vitória-ES, fora de casa.

Do lado do Operário-VG, a derrota hoje também pode alçar o time do técnico Luiz Gabardo na briga por G4. Ou manter o Chicote da Fronteira nas últimas colocações. A última vitória do time foi em 30 de setembro, em casa, contra o União Rondonópolis-MT, por 1 a 0. Na sequência, vieram três derrotas e um empate. Outras notícias.

Serviço – O jogo será transmitido por streaming pela Mycujoo.

(Texto: Luciano Shakihama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *