“Neste momento não pensamos em nada relacionado a desistência e seguimos em busca de patrocínios”, disse ao O Estado, Iliê Vidal, presidente do Águia Negra. De acordo com o dirigente, a agremiação busca recursos para retomar os treinamentos ainda este mês. E, evitar o mesmo destino do Luverdense.
Na sexta-feira (14), por meio de seu perfil e uma rede social, o clube mato-grossense anunciou a desistência do Brasileiro da Série D. Os casos com o novo coronavírus em diversas agremiações foi o principal motivo do desligamento da equipe pela disputa do nacional. “Devido aos casos de COVID-19 nos elencos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Luverdense opta pela preservação neste momento tão delicado e, com isso, confirma a desistência da equipe de Lucas do Rio Verde da Série D de 2020”, anunciou o clube.
Adversário do clube na rodada de estreia do torneio, o River-PI lamentou o abandono do Luverdense da competição e aguarda o anúncio do potencial substituto do clube de Mato Grosso no torneio. Desde a retomada das competições nacionais foram registrados 53 casos do novo coronavírus no país, além do cancelamento de três partidas em virtude da pandemia.
Time de Rio Brilhante tem jogo marcado com outro clube de MT
O clube de Rio Brilhante estreia na competição dia 19 de setembro diante do União Rondonópolis- MT. Já o Aquidauanense joga a fase preliminar do torneio e enfrenta o Real Noroeste-ES dia 6 do próximo mês.
Caso o Azulão avance na competição, compõe o próprio grupo do Águia Negra, ao lado do já mencionado União Rondonópolis-MT, Crac, Goianésia e Goiânia, ambos de Goiás, Operário-MT e Vitória-ES.
A reportagem tentou contato com João Garcia Ferreira, presidente do Aquidauanense, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. O clube tem cerca de 19 dias para retomar as atividades e viabilizar a retomada dos atletas para a competição nacional.
Anteriormente o cartola disse à reportagem que o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), autorizou o clube disputar o segundo jogo da fase preliminar do torneio em Aquidauana, contudo, qualquer atividade além do confronto segue barrada.
(Texto: Alison Silva)