ABC volta a campo depois de 48 horas

Vinicius Eduardo- União ABC
Vinicius Eduardo- União ABC

Após derrota na Sub-20, time joga hoje com o Costa Rica, pelo Estadual

Mesmo em um calendário no qual no máximo dois clubes disputam mais do que duas competições oficiais, o futebol de Mato Grosso do Sul consegue elaborar um calendário apertado. O União ABC volta a campo depois de 48h da partida contra o Floresta (CE), pela Copa do Brasil Sub-20. O CEU perdeu para o Verdão da Vila na quarta-feira (5), por 2 a 1, no Morenão, e enfrenta hoje (7) o Costa Rica pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense.

O jogo que estava marcado para acontecer na quinta-feira (6) foi adiado depois de pedido feito pela diretoria do clube à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), pois segundo o Regulamento Geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) as partidas com o mesmo elenco devem ser realizadas em um intervalo de 48h entre uma e outra. A equipe do ABC joga o Estadual com cerca de 80% do elenco da base.

Das quatro partidas que realizou pelo primeiro turno do hexagonal final do Estadual, a equipe perdeu três e ganhou apenas uma, contra o lanterna Aquidauanense por 1 a 0. Desse modo, soma três pontos e está longe dos líderes.

Já do outro lado a Cobra do Norte tem a oportunidade de retornar para a liderança. O Operário foi derrotado pelo Dourados, quarta-feira (5), por 2 a 1, em Dourados. O Galo permaneceu com 10 pontos, um a mais do que Costa Rica. O clube douradense foi a nove.

Derrota na Sub-20

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub20, quarta-feira, no Morenão, o ABC foi derrotado pelo Floresta-CE. A equipe viu um pênalti ser desperdiçado e a chance de avançar para as quartas de final se complicar.

Aos 13 minutos, Felipe Bertuol teve a oportunidade de abrir o placar para a equipe campo-grandense, de pênalti, mas foi parado pelo goleiro Wilder. Três minutos depois, o time cearense aproveitou a oportunidade, em uma cobrança de falta com Arilson, que acertou o lado esquerdo do gol e fez o primeiro da partida.

No segundo tempo, o União conseguiu o empate aos quatro minutos. Yan soube aproveitar o cruzamento na área e marcou. Mas, dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o Floresta. Lázaro cobrou e, diferente do União, marcou.

Com o resultado, a situação do União ABC se complica, já que, com apenas um empate em casa, o Floresta conseguirá avançar para as oitavas de final. A próxima partida será realizada na terça-feira (11), às 14h (de MS), no estádio Cidade Vozão, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

 

(Texto: Alex Nantes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *