Antes da Libertadores

Antes da Libertadores

Brasileirão

Diante do Fortaleza, Palmeiras busca encerrar jejum contra times do G6 do Brasileirão

Com chances remotas de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já pensa na final da Libertadores, marcada para daqui a uma semana, contra o Flamengo, no Uruguai. Para chegar com a moral alta em Montevidéu, no entanto, o Verdão terá que quebrar um jejum.

Isso porque os próximos dois compromissos do clube, que antecedem a decisão continental, são contra times que ocupam o G6 do Brasileirão. E passadas 33 rodadas do torneio, o Alviverde ainda não conseguiu vencer equipes do top 6 do Nacional.

Até o momento, são sete derrotas e um empate, resultando em um aproveitamento de apenas 4%. Com isso, o Palestra tem o pior rendimento contra times do G6 entre todos os clubes do Brasileiro, segundo dados do Footstats.

O último embate contra ocupantes das seis primeiras posições do campeonato foi com o Red Bull Bragantino, no dia 9 de outubro. Na ocasião, o Massa Bruta goleou por 4 a 2 e esfriou a festa da torcida alviverde, que se reencontrava com o time no Allianz Parque depois de quase dois anos.

Agora, o Palmeiras terá pela frente Fortaleza, neste sábado, às 18h (de MS), na Arena Castelão, e o Atlético-MG, na terça-feira, no mesmo horário. Atualmente, o Leão ocupa a sexta colocação do Nacional, com 49 pontos, enquanto o Galo é o líder isolado, com 71.

E vencer esses jogos pode ser fundamental para o Verdão chegar embalado na decisão da Libertadores. Isso porque o Palestra já vem de derrota para o São Paulo, por 2 a 0, em casa.

Luiz Adriano em baixa

O relacionamento do Luiz Adriano com o Palmeiras parece cada dia mais distante de um final feliz. Depois de ser vaiado semanas atrás, o atacante voltou a ser hostilizado pela torcida palmeirense na quarta-feira, na derrota de 2 a 0 para o São Paulo.

Um dos principais pontos de criticas dos fãs alviverdes é o baixo rendimento do jogador na atual temporada. E os números realmente não são animadores, principalmente se comparados aos da temporada anterior, onde ele foi um dos principais atletas do clube.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 anotou três gols e duas assistências. Ou seja, ele participou de apenas cinco dos 52 tentos do Verdão no torneio. Além disso, segundo dados do Footstats, ele soma, em 19 partidas, 23 finalizações (sendo 12 certas e 11 erradas), um drible, um cruzamento correto, sete faltas cometidas, 11 sofridas, cinco impedimentos e 125 passes efetuados com sucesso.

A efeito de comparação, Luiz Adriano encerrou a temporada de 2020 como artilheiro do Palmeiras, com 20 bolas na rede em 56 partidas. Liderado pelos gols do centroavante, o Verdão conquistou o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil na última temporada.

No Fla, Bruno Henrique segue em tratamento

O Flamengo informou em suas redes sociais a situação de Bruno Henrique, que reclamou de dores durante a vitória contra o Corinthians, por 1 a 0, no Maracanã.

Após a realização de exames médicos, foi constatada uma tendinopatia no tendão patelar do joelho esquerdo e o jogador já iniciou os tratamentos, de olho ma recuperação para a final da Libertadores, contra o Palmeiras. O clube não informou se Bruno Henrique estará presente nos próximos jogos, nem se o atleta estará recuperado para a decisão continental.

Com 20 gols em 44 partidas disputadas na temporada, o atacante rubro-negro tem sido vital para o sucesso do clube carioca neste ano. O Flamengo volta a campo hoje (20), às 20h30 (de MS), contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *