Fase final do Estadual começa amanhã

Divulgação
Divulgação

Com a última rodada da primeira fase realizada no domingo (18), o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021 se encaminha para o hexagonal final. A próxima fase começa já nessa quarta-feira (21) e, diferente dos anos anteriores, nesta temporada todos os seis times classificados jogam partidas de turno e returno, e o que conseguir fazer a maior pontuação levará o troféu para casa.

As duas últimas partidas da primeira fase foram apenas para cumprir tabela, pois todos os times já estavam classificados. No Morenão, o Comercial perdeu para o Três Lagoas por 2 a 0. Mesmo rebaixado, o time do Bolsão fez boa partida e passou o posto de pior campanha do campeonato para o Novo, que não conseguiu vencer nenhum jogo.

O primeiro gol saiu aos 33 minutos, pelos pés de Matheus, que recebeu uma boa assistência de Micael pela direita. No último período o time conseguiu marcar o segundo aos 23 minutos, quando Serginho fez de falta. O Colorado diminuiu a diferença já nos acréscimos. Ithamar aproveitou a falha do goleiro Zorzan e fechou 2 a 1.

Do outro lado do Estado, o Serc Chapadão recebeu o União ABC, em Chapadão do Sul, a 333 km de Campo Grande. O CEU perdeu por 4 a 2, mas mesmo assim já havia garantido a vaga do hexagonal na sextafeira (16), contra o Três Lagoas.

Segundo o site Jovem Sul News, portal de notícias da região sul do Estado, depois de ser desclassificada, a Serc deve desfazer o time, já que a equipe é composta por jogadores de fora da cidade, situação que o jornal O Estado abordou na edição do fim de semana, na reportagem “Incertezas, medo e desemprego”, que contou relatos de atletas que atuam apenas durante o período do campeonato.

Pelo Grupo A os classificados para o hexagonal final foram: Dourados Atlético Clube, Aquidauanense e Operário. No Grupo B foram: Costa Rica, Comercial e União ABC

Texto: Alex Nantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *