O ex-bancário e pré-candidato a Deputado Estadual, João Victor Medeiros dos Santos, mais conhecido como James Medeiros, esteve no podcast Entrevistando nesta segunda (09). Durante o bate-papo, Medeiros fala sobre sua vida pessoal, e também, suas pretensões na política como pré-candidato pelo partido Solidariedade nas eleições de 2022.
James relata sua devoção por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que passou a frequentar o santuário com assiduidade , a partir de 2014. Após sua conversão ao catolicismo, ele buscou estudos bíblicos e, em decorrência disso, Deus começou a abençoá-lo de forma surpreendente, na qual, utilizou pessoas como instrumento, relata. E, com o sucesso financeiro, Medeiros encontrou um meio de retribuir como forma de gratidão todas as bênçãos recebidas, através de caridade e ações sociais, feitas em periferias, com o auxílio da igreja.
Diante das ações e ajudas realizadas, surgiu o interesse de unir-se à política em prol da democracia. Baseado nisso, ele buscou aprender sobre os conceitos da política e o seu viés. James relata que seu principal objetivo sempre foi ajudar o próximo , e através disso, a política entrou em sua vida, que infelizmente, segundo ele, não teve êxito, mas que foi uma experiência positiva, que também, teve lados negativos em sua antiga profissão de bancário, na qual, foi mandado embora após o anúncio de sua candidatura a vereador nas eleições municipais, em 2020, menciona o pré-candidato.
“A partir do momento que eu lançasse minha pré-candidatura, eles me mandariam embora, e com certeza isso aconteceu, e não foi surpresa para ninguém”, diz ele. A família do político questionou o sucesso de sua antiga vida profissional, e também, a estabilidade financeira, em troca de uma aventura incerta, mas ele pontuou “O importante é tentar motivar outras pessoas para que plantem a semente assim como eu fiz”.
Algumas de suas intenções políticas é incentivar e apoiar a juventude com base nos valores e princípios cristãos, no conservadorismo e na família. O pré-candidato a deputado estadual, de direita, pelo Solidariedade, se diz admirador da organização de esquerda. A esquerda plantou a semente de desenvolvimento na década de 80, se tornando bem estruturada, organizada e articulada, comenta o ex-bancário.
“Eu sou um cara admirador da esquerda, porque a esquerda implantou a sementinha que a direita ainda tem que aprender. Ela é bem estruturada, bem organizada, articulada, sabe chegar nas pessoas, e também, sabe como influenciar. E, infelizmente, a direita é muito dividida e ela não está unida. Se nós não mostrarmos a cara agora, não conseguiremos fazer a mudança lá na frente” , diz James Medeiros.
Ele também menciona Jair Messias Bolsonaro, atual presidente da república, e diz que o representante federativo tem liberdade em “bater de frente” contra o sistema, diferentemente deles, que desenvolvem o papel, juntamente com a população, de eleger pessoas qualificadas e que levantem a bandeira em apoio e na defesa do que acreditam, com intuito de criar novas propostas que modifique o cenário atual, discorre.
Assista ao conteúdo completo do podcast Entrevistando, transmitido em nossas plataformas digitais.