Eleitores que não registraram sua biometria digital antes da Pandemia poderão votar em 2022

eleições urna urnas eletrônica
Reprodução/Internet

Eleitores tem até o próximo dia 4 de maio para regularizar sua situação com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), para votar no pleito previsto para outubro deste ano, que elegerá Presidente da República, governadores, Senadores, Deputados Estaduais e Federais.

Devido a Pandemia de COVID-19 os eleitores que não tiveram sua biometria cadastrada no último período eleitoral de março de 2020 até o momento, devido a Justiça eleitoral estar atendendo apenas pelo sistema virtual.

TRE-MS

Foto: Foto: Divulgação/TRE-MS

Neste período a Justiça Eleitoral deixou de coletar a biometria nas operações de inscrição, transferência e revisão de dados, e passou a priorizar o atendimento desses serviços pela internet, mediante o sistema TítuloNet, como medida de biossegurança. Portanto os eleitores que não possuem sua biometria registrada poderão nesta eleição votar apresentando seus documentos pessoais com foto.

O TRE emitiu uma nota de esclarecimento sobre tal situação. Neste Pleito de 2022 poderão votar as eleitoras e os eleitores que estiverem regularmente inscritos até 4 de maio de 2022, ou seja, cuja situação da inscrição conste como regular no cadastro eleitoral. Se constar como cancelada, suspensa, coincidente, incoincidente ou inexistente, faz-se necessária a regularização até o prazo supramencionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *