Estudantes com interesse para concorrer a uma vaga no ensino público superior, podem se inscrever a parir do dia 28 desse mês até 1 de julho na segunda edição de 2022 do processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
O Sisu é um sistema informatizado que permite que os estudantes, que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não zerou a redação, se inscrevam para concorrer as vagas sem instituições públicas de ensino superior (universidades, faculdades e afins).
As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do Portal Acesso Único, sem cobrança de taxa. Nesta edição, as instituições participantes deverão disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição, nos dias e horários de funcionamento regulares da instituição.
Nas inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso, devendo especificar a ordem de preferência, os tipos de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.
O Sisu calcula e divulga a nota de corte para cada curso. A nota de corte é a menor nota para ficar entre os selecionados na modalidade escolhida de um determinado curso, com base no número de vagas e no total de candidatos inscritos. Dessa forma, o candidato pode monitorar sua inscrição, já que poderá alterar os dados e opções de curso quantas vezes desejar. A informação existente no sistema no fim do prazo de inscrição será a considerada.
É importante destacar: a nota de corte serve apenas como referência para o candidato, não constitui qualquer garantia de seleção para as vagas ofertadas.
O resultado da segunda edição do Sisu 2022 será divulgado dia 6 de julho de 2022 no Portal Acesso Único.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Acesse mais: Confira o resumo das principais novelas neste sábado
Com informação do Governo do Brasil.