Xiaomi apresenta óculos inteligentes com câmeras e telas microLED

Xiaomi apresenta óculos inteligentes com câmeras e telas microLED

A fabricante chinesa Xiaomi apresentou nesta terça-feira (14) o primeiro par de óculos inteligentes da empresa, apesar de não ter planos para comercializá-lo.

Os Xiaomi Smart Glasses combinam sistemas de imagem e sensores com pequenas telas microLED. Assim, eles são capazes de exibir mensagens e notificações, rotas para trânsito, além de fazer chamadas, capturar fotos ou traduzir textos em tempo real. No sistema da Xiaomi, as informações virtuais são sobrepostas ao mundo real em apenas uma das lentes, que tem uma tela MicroLed quase do tamanho de um grão de arroz.

Os óculos compatíveis com o sistema XiaoAI, que é o assistente pessoal da Xiaomi. Com isso, será possível que o usuário selecione apenas notificações importantes. Uma tecnologia de guia de ondas óptico ajuda a conduzir como ondas eletromagnéticas e a transmissão de luz para olho sem causar danos à visão.

Disponibilidade

Por enquanto, os Xiaomi Smart Glasses são apenas um conceito, ainda não há um dado de lançamento previsto. Em resposta ao site The Verge , um representante da marca afirmou que “não há planos” para a venda desse modelo, o que não significa que versões mais avançadas sejam comercializadas em um futuro próximo.

Entretanto, caso seja de fato vendido em breve, o modelo deve concorrer diretamente contra o recém-anunciado óculos do Ray-Ban com o Facebook e os já reunidos no Snapchat.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *