Levantamento mostra reação nos negócios no mês de setembro
As vendas de automóveis em Campo Grande aumentaram 11,12% de agosto para setembro deste ano. Conforme pesquisa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entre os dois meses, houve avanço de 200 vendas, passando de 1.798 unidades para 1.998. Em contrapartida, se comparar setembro com o mesmo período do ano passado, houve queda de 12,67%.
Já em Mato Grosso do Sul, o movimento cresceu com variação de 7,86%. Isso representa um aumento de 323 veículos comercializados, saindo de 4.109 para 4.432. Com isso, superou a margem de distribuição dos veículos de setembro de 2019 para agora, na qual foi registrada queda de 7,80%.
Para a Fenabrave-MS, essa melhora tem sido resultado da confiança do consumidor em realizar a compra, o investimento de ofertas por parte das concessionárias e também o interesse em se locomover com segurança.
Carlos Villa Maior, gerente de vendas dos veículos novos da Perkal, em Campo Grande, concorda com a posição da federação. De acordo com ele, os clientes têm buscado por veículos mais seguros, aliado a outros dois requisitos. “Os clientes são muito bem informados com o oque mercado oferece. Eles procuram custo-benefício, segurança e também tecnologia. Além do desejo em ter veículos mais econômicos”, explica.
Na Capital, a concessionária chegou a vender 18% a mais em setembro do que em agosto, conforme informado por Villa Maior. “Havia uma demanda reprimida por conta da pandemia, pois as montadoras paralisaram. Agora, o mercado voltou a atender e vender as demandas que estavam acumuladas”, acredita.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital