Veja como faz para solicitar o auxílio emergencial

Os trabalhadores que precisam solicitar o auxílio emergencial, devem se cadastrar no aplicativo ‘Caixa Auxílio Emergencial’ ou no site Auxílio Caixa.

Já os informais de baixa renda e aos beneficiários do Bolsa Família, a renda básica emergencial de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil e para mães solteiras, será depositada de forma automática para quem já está inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) a partir de quinta-feira (9), e tem conta no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

Quem está no Bolsa Família não precisa se cadastrar e receberá o auxílio emergencial no mesmo dia do pagamento do programa social, que ocorre entre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário desse grupo receberá o maior valor entre o Bolsa Família e a renda básica emergencial no fim de abril, de maio e de junho.

Nesta fase, o dinheiro será depositado em contas poupança digitais ou na conta corrente informada pelo beneficiário e só poderá ser movimentado eletronicamente. O calendário para saques em bancos, casas lotéricas ou correspondentes bancários será divulgado posteriormente.

(Texto: Karine Alencar com a Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *