Sites chineses e americanos lideram compras no Brasil

Quando se trata de comércio eletrônico internacional, o brasileiro não dispensa um negócio da China. Uma pesquisa divulgada pela startup de pagamentos Ebanx mostra que o site internacional de compras mais popular do País é o AliExpress, marca que pertence à gigante chinesa Alibaba. Em 2018, 23,9% das compras onlines feitas em sites estrangeiros por brasileiros foram na AliExpress.

Em segundo lugar, aparece o Wish, empresa com sede em São Francisco (EUA), mas com uma oferta grande de produtos chineses, como eletrônicos, roupas e produtos de beleza. Entre os consumidores brasileiros, 23,8% compraram no Wish nos últimos 12 meses. Os dois sites batem compras online de marcas tradicionais dos EUA, como Nike (18,2%), Amazon (18%) e Apple (9,4%). A pesquisa foi feita com 3 mil pessoas.

A preferência pode ser explicada por outros fatores do comportamento de compras – 48,1% consideram o preço como fator determinante para a compra. AliExpress e Wish são conhecidos por preços baixos.

Nem os prazos de entregas, normalmente mais longos quando comparados a sites nacionais, intimidam os consumidores: 52,2% sabem que sites internacionais têm prazos mais longos. A pesquisa mostrou que 38,1% dos consumidores aceitam até 30 dias de prazo, enquanto 28,6% não têm problemas com prazos de até 45 dias. (Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *