Salário na conta e lojas abertas devem puxar vendas no feriado

Nilson Figueiredo
Nilson Figueiredo

Pesquisa mostra que 66% dos empresários esperam vender mais

Com as lojas abrindo no feriado de 1º de maio e mais de R$ 400 milhões na praça, os comerciantes de Campo Grande estão otimistas em ampliar as vendas neste fim de semana, já antecipando o Dia das Mães. Pelo menos é o que mostra levantamento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), entre os dias 13 e 28 de abril.

A pesquisa que ouviu empresários da Capital revelou que 66% dos entrevistados esperam vender mais no Dia das Mães deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Desse percentual, 51% esperam uma alta de pelo menos 10%, e quase 15% dos empresários avaliam que podem vender de 11% a até 50% a mais que no mesmo período de 2020.

Empresários dos setores de vestuário, perfumaria, eletrônicos, serviços e outros foram ouvidos e, destes, 46% pretendem contratar mão de obra temporária para a data. E 36% afirmaram que pretendem contratar até cinco novos colaboradores.

A pesquisa também revelou a expectativa dos comerciantes quanto ao ticket médio dos consumidores. Enquanto 47% dos entrevistados preveem vendas entre R$ 51 e R$ 100, outros 49% esperam elevar esse valor para até R$ 200.

De acordo com o presidente da ACICG, Renato Paniago, o Dia das Mães é uma das datas mais esperadas pelo comércio, e reforça que os comerciantes estão preparados para atender os consumidores. “Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, e por mais que seja uma data marcada por presentear com lembrancinhas, o Dia das Mães nunca passa em branco no comércio.

Os estabelecimentos continuam seguindo os protocolos sanitários e estão preparados para atender a população. Por isso fazemos um apelo para que a população prestigie o comércio local, prestigie o comércio dos bairros, do Centro, dos shoppings e centros comerciais.”

Atrativos

Sobre os atrativos para as compras locais, 60% dos respondentes apostam nas promoções para vender mais; 24% pretendem facilitar as formas de pagamento e 23% vão trabalhar com a criação de ofertas exclusivas para atrair o público.

A expectativa é de que o maior movimento das compras deva acontecer mais próximo à data comemorativa. O presidente da entidade empresarial lembra, ainda, que ao ir às compras é importante que os consumidores sigam os protocolos de biossegurança.

“O comércio está preparado para que as vendas sejam feitas de forma segura para o cliente, respeitando as recomendações de combate ao coronavírus. É essencial, também, que o consumidor se organize para não deixar para a última hora”, complementa.

Texto: Rosana Siqueira

Veja também a matéria: https://oestadoonline.com.br/a-sul-matogrossense-mariane-balta-andrade-foi-eleita-a-mulher-plus-mais-linda-do-mundo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *