Michelly Perez
Bandeiras, decorações e panfletos verde e amarelos espalhados pelo centro da Capital, revelam o início do projeto que vai até o próximo dia 10 de setembro, com a adesão de 300 lojas que darão descontos de até 50%. O primeiro dia de “Promocentro”, começou tímido, por um lado, transeuntes passam pelas vitrines em busca de uma possível compra, por outro, lojistas e empresários esperam ansiosamente por uma retomada econômica, que segundo eles, deve acontecer nos próximos dias.
O Proprietário da loja de capas e acessórios para smartphones, Rei das Capas, Loai Emmad, conta que o desejo de todos os que ali trabalham é de ver o Centro novamente cheio. “Todos nós esperamos que melhore, esse é o desejo de todos, estamos ansiosos para que conforme as pessoas recebam seus salários, a gente veja as nossas vendas crescendo”, destaca sorridente.
Atrás do balcão da loja do filho que recebe o nome de “.Contudo”, Adelmo Soares, celebra o início da promoção e conta que acredita que a adesão ao projeto vai proporcionar um crescimento de até 20% nas vendas. “A gente não pode reclamar porque mesmo com a crise e as dificuldades que tivemos, ainda conseguimos se manter aqui e abrir uma segunda unidade da loja. O movimento no primeiro dia de promoção tá fraco, mas a gente espera que nos próximos dias as vendas aumentem bastante”, finaliza.