Na semana do Dia das Crianças, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) decidiu mobilizar equipes para verificar preços dos produtos mais procurados, pois é uma das ocasiões de maior movimento de vendas.
De acordo com informações da assessoria do Procon, a pesquisa foi realizada no período de 24 de setembro a 1º de outubro, com 155 itens e em oito estabelecimentos. Dessa forma, há variação de até 426,36 % nos preços de um mesmo produto,em estabelecimentos diferentes. Em compensação, há produtos que são encontrados com preços iguais nos diversos locais onde são postos à venda.
Os estabelecimentos pesquisados foram Havan, no bairro Coronel Antonino; Americanas, na rua Marechal Rondon; Paulistão, na rua Rui Barbosa; Pirlimpimpim, na Marechal Rondon; Ri Happy, no shopping Campo Grande; Walmart, na avenida Mato Grosso; Zaz Traz, na rua Goiás e Tony Toys, no shopping Bosque dos Ipês.
Foi elaborado um comparativo em relação ao ano passado, para demonstrar a evolução e também a queda dos preços cobrados em alguns produtos.
Um exemplo é a boneca Baby Alive, que é a sensação das crianças, teve queda de 5,36%, outro item que abaixou o preço, é a boneca Poliana, com – 30,78%.
Se tratando de acréscimo, algumas bicicletas de marca, como da Frozen ficou 15,38% mais cara. Alguns jogos da marca Estrela tiveram acréscimo de 12,75%.
Confira mais preços, clicando no link a seguir http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2019/10/COMPARATIVO-ANUAL-DIA-DAS-CRIAN%C3%87AS.pdf
(Texto: Izabela Cavalcanti)