Ministro afirma que 5G traz mais inclusão digital e social

Ministro afirma que 5G traz mais inclusão digital e social
O ministro das Comunicações Fábio Faria,fala à imprensa no Palácio do Planalto | Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, estima que a quinta geração de internet (5G) pode ter um resultado de US$ 1,2 trilhão em investimentos diretos e indiretos no país, motivo pelo qual ele tem buscado dar agilidade ao processo que resultará no leilão das faixas destinadas à nova tecnologia.

Segundo ele, um outro fator que deve ser considerado é o avanço que o 5G proporcionará em termos de inclusão digital e social. “O Brasil não pode ficar para trás (nesse processo)”, disse Fábio, destacando que o setor de telecomunicações é prioridade da pasta.

De acordo com Faria, com a internet 5G, “o problema de cobertura será eliminado do Brasil”. As declarações foram feitas durante a abertura do seminário Painel Telebrasil 2021.

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais, estimou que a chegada do sinal de 5G renderá R$ 160 bilhões em investimentos no país nos próximos 20 anos, considerando o valor das faixas ofertadas ao mercado e os compromissos que serão assumidos pelas operadoras. A declaração ocorreu hoje durante abertura do Painel Telebrasil.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *