Desconto para pagar o IPVA à vista continua em 15%, com perdão de dívidas em alguns casos

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

Até 31 de janeiro, os proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul podem aproveitar a oportunidade do desconto de 15% para pagamento à vista do IPVA. O prazo é o mesmo para quitar a primeira parcela, para quem optar pelo pagamento em cinco vezes.

Nesse caso, o calendário começa com a 1ª parcela até 31 de janeiro de 2022; 2ª parcela até 28 de fevereiro de 2022; 3ª parcela até 31 de março de 2022; 4ª parcela até 29 de abril de 2022 e 5ª parcela até 31 de maio de 2022.

Para 2022, existe também uma novidade importante em relação ao IPVA em Mato Grosso do Sul, a anistia do imposto e do licenciamento para motocicletas e ciclomotores até 162 cilindradas, com dívidas até 31 de dezembro de 2021.

Essa isenção, no então, só vale após os contribuintes pagarem o IPVA e o licenciamento de 2022. Também será concedida anistia para taxa de licenciamento para veículos em dívidas até 31 de dezembro de 2016, cujo montante seja de até R$ 2 mil.

Débitos

Para a regularização de valores atrasados, os contribuintes podem parcelar a dívida em até 10 vezes, desde que não esteja inscrito em dívida ativa. Para isso, basta acessar o site da Sefaz ou buscar auxílio junto às agências fazendárias (Agenfas) espalhadas por todo o Estado.

As formas de pagamentos estão disponíveis nos carnês que já foram distribuídos pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul). Também é possível acessar os boletos, débitos e tirar dúvidas relacionadas à cobrança do IPVA no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *