Mato Grosso do Sul registrou em julho 2.164 transações imobiliárias, de acordo com o balanço mensal divulgado pelo Colégio Notarial do Brasil. O número representa um aumento de 42% na comparação com o registrado no mês de maio (1.965). A diferença em relação a junho (1.806) também foi positiva, em 19,8%.
Quando se analisam os resultados do mesmo mês do ano passado, é possível obter um incremento de 14% este ano. Para especialistas, os números foram consolidados por meio da adoção de protocolos on-line, que possibilitaram que mesmo com a pandemia e o isolamento social as ações de compras e vendas continuassem normalmente.
Segundo o Colégio Notarial do Brasil, após registrar o pior resultado das últimas décadas em maio deste ano, a atividade econômica no Brasil começa a dar sinais de recuperação. Mesmo assim, ainda é possível perceber que a redução já refletiu no número de registros deste ano, perante o mesmo período do ano passado, pois, nos primeiros sete meses deste ano, o número de ações registradas no país soma 10.052 ações. No ano passado o resultado foi de 12.052 transações.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Michelly Perez)