Campo-grandense pagará 10% mais caro no IPTU do ano de 2022

Arquivo/O Estado Play
Arquivo/O Estado Play

Em cima do valor deste ano, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do campo-grandense chegará 10% mais caro a partir de dezembro. As parcelas referentes a 2022 só começarão a ser pagas em janeiro, ainda com a possibilidade de desconto de 20% para pagamentos à vista.

O anúncio veio na edição desta quinta-feira (4) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Segundo o decreto municipal, a base para o aumento do IPTU é referente ao IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), que já acumulou 10,25% nos últimos 12 meses.

Com isso, a Prefeitura de Campo Grande decidiu ajustar o imposto territorial urbano em 10,05% – diferente do cobrado em 2021, que ganhou reajuste de 2,65%.

A Dicob (Divisão de Cobranças) da Capital lembrou que o novo carnê chegará às residências até o final da primeira quinzena de dezembro. A cobrança para o campo-grandense tem início no começo de 2022, com possibilidade de 20% e 10% de desconto – até 10 de janeiro e fevereiro, respectivamente – ou então de 5% na primeira parcela do tributo. O abatimento só é válido para pagamentos à vista.

Informações podem ser consultadas pelo Disque Dicob 156 ou pelo telefone (67) 4042-1320.

Confira abaixo a reportagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *