Brasil apoia o aumento de renda do cafeicultor

Os participantes da conferência entre os países cafeicultores, inclusive brasileiros, enxergaram a necessidade de ajudar e sensibilizar a indústria de café para que haja melhor distribuição de renda na cadeia mundial. A participação aconteceu ontem (25), durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Para a diretora da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Vanusia Nogueira, são válidas as colocações dos representantes dos países produtores, e o Brasil deve apoiar iniciativas que sensibilizem o segmento industrial para uma melhor distribuição de renda na cadeia.

Já os representantes dos governos da América Latina sugeriram trabalho conjunto para construir uma proposta útil para regular o mercado, realçar que a cafeicultura é formada por pequenos produtores e, conforme colocação do presidente de Honduras, Juan Orlando Hernandez, aconselharam para que seja analisada a possibilidade de uso do Fundo Verde para o Clima, que tem R$ 10 bilhões para apoio ao setor.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do site Notícias Agrícolas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *