Boi gordo segue com mercado calmo e exportação recua

Após a valorização no preço da arroba do boi gordo na última semana, o mercado iniciou calmo esta semana. Apesar disso, a oferta de boiadas continua limitada. Já as exportações brasileiras de bovinos vivos diminuíram em janeiro deste ano na comparação com dezembro de 2019.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a cotação do boi casado de animais castrados caiu 1,3% na comparação com a última semana e ficou cotado em R$13,24/kg (17/2). Entretanto, em relação ao início do mês, a cotação do produto subiu 8,3%.

Para o curto prazo, a oferta de boiadas restrita e a expectativa de melhora do consumo devido ao Carnaval podem fazer com que o volume de negócios melhore. As exportações brasileiras de bovinos vivos diminuíram em janeiro deste ano na comparação com dezembro de 2019.

Foram embarcadas 22,6 mil cabeças no primeiro mês de 2020, frente as 23,5 mil cabeças em dezembro do ano passado e as 32,8 mil cabeças exportadas em janeiro de 2019. Os principais destinos em janeiro de 2020 foram: Iraque (29,5%), Turquia (29,0%) e Egito (20,8%), em ordem de importância.

(Texto: João Fernandes com Agrolink)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *