O novo sistema de pagamentos instantâneos Pix, que começou a funcionar plenamente nesta semana, disponibiliza também pagamentos de apostas em lotéricas. Conforme divulgado na segunda-feira (16) não há limite mínimo para pagamentos ou transferências via Pix, sendo assim as instituições que ofertam o Pix podem estabelecer limites máximos de valor para reduzir de riscos de fraude, lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.
Segundo o Banco Central (BC), sempre que o cliente quiser pagar um jogo lotérico, ele terá o Pix como opção. “A novidade atende à demanda do mercado que solicitava integração das lotéricas ao Pix, na qualidade de permissionárias da Caixa Econômica Federal”, diz o BC.
O pagamento com Pix já está valendo, mas depende de as lotéricas estarem preparadas para receber por esse formato de transação.
“As novas funcionalidades do Pix mostram o caráter multipropósito do meio de pagamento. Isso significa que ele deve ser capaz de acomodar todos os tipos de transação de varejo, envolvendo pessoas, empresas e governo. Recentemente, o BC aprovou a extensão do Pix para recolhimento do [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço] FGTS e para contas das próprias instituições”, acrescentou o BC.
(Com informações: Agência Brasil)
Veja também:Setor produtivo quer pacote para retomar economia