3 dezembro 2020, 4:24
Reprodução

Setor produtivo quer pacote para retomar economia

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, se reuniu ontem (19), na Assembleia Legislativa, com o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Paulo Corrêa, e demais deputados estaduais, para tratar sobre medidas que auxiliem na recuperação econômica regional em 2021. O pacote inclui um Refis (Programa de Recuperação de Créditos Fiscais) para tributos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), do ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação), do Fundersul e de multas do Procon, elaboração de um novo FAI (Fundo de Apoio à Industrialização) e a criação de um programa de fomento à energia solar fotovoltaica.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a inteção é de que as propostas apresentadas sirvam para nortear a retomada econômica do Estado e a ampliação de investimentos de empresas privadas.

“Trouxemos algumas propostas para a Assembleia, propostas essas que envolvem a geração de energia solar fotovoltaica, ampliação dos investimentos do setor privado com apoio do governo e investimentos que vão trazer energia mais barata para o Mato Grosso do Sul”, revelou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, prometeu dar celeridade ao projeto assim que ele for entregue pelo governo do Estado.

“Estamos no fim de ano e precisamos ser ágeis. É uma demanda interessante, porque Mato Grosso do Sul vem sendo campeão na geração de emprego e renda, mas para avançarmos, precisam ser atendidas algumas demandas que, por conta da pandemia, estão atrapalhando o setor produtiva do nosso Estado”, declarou.

(Texto: Dayane Medina e Michele Perez)

Veja também: Projeto de lei institui plano de agricultura urbana

Veja também

Suspensão de corte de água é prorrogada na Capital

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura confirmou que fará uma nova prorrogação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *