Aplicativos reforçam isolamento com entrega de remédio e bebida

Desde março deste ano, o número de aplicativos de entrega, principalmente de alimentos, ganhou ainda mais força em Campo Grande. Contudo, conhecendo a possibilidade de garantir um bom rendimento com a opção de entregas, vários segmentos têm adotado a prática desse serviço, que proporciona até o dobro de vendas registrados antes da pandemia. Na Capital, aplicativos servem para a comercialização de bebidas, medicamentos, produtos de beleza e até serviços de cortes de cabelo, tintura e alisamentos.

Para mostrar que é possível obter todos os produtos necessários para montar a sua festa sem sair de casa, a Santa Festa Conveniência foi uma das pioneiras em trazer para Campo Grande a experiência da compra on-line, por meio do pagamento de uma taxa fixa de R$ 5, contou Déborah Monteiro, sócia-proprietária, que afirma que as vendas dobraram após a pandemia.

“Trabalhamos com delivery há oito anos, atendendo por telefone e WhatsApp. Em 2016, criamos nosso próprio aplicativo e site com vendas on-line de produtos prontos para o consumo imediato. Com entrega rápida e a bebida gelada, fomos conseguindo oferecer um cardápio maior e mais completo, que hoje já possui mais de 600 itens. Em 2016, apenas 1% da população do Estado realizava compras pela internet, mas tínhamos a certeza de que essa seria a tendência do futuro”, explicou.

Embora em Campo Grande já exista uma tendência de reunir os amigos e familiares em casa para celebrações, Déborah pontua que ainda existem mutos consumidores adeptos às compras presenciais. Por isso decidiu possibilitar em seu site alguns diferenciais para atrair os clientes.

“Quando o toque de recolher foi estabelecido, tivemos um aumento de 50% na venda pelo app. Aproveitamos o momento para mostrar o nosso serviço e estamos com muita continuidade nos pedidos, as pessoas gostaram e tendem, sim, a continuar utilizando. No nosso app temos programa de fidelidade com desconto progressivo. O cliente ganha até 30% de desconto a medida que vai pedindo. Temos também uma pesquisa de satisfação onde medimos a aceitação e os hábitos de consumo dos clientes”, explicou.

Ferramenta passou a atender farmácias após pandemia de COVID-19

Com a crescente procura por aplicativos de entrega, o James delivery consolidou uma alta de 80% no número de downloads do aplicativo. Por isso tem encontrado em Campo Grande um local estratégico de mercado.

“No mês de março houve um crescimento de mais de 80% no número de downloads do aplicativo do James e um aumento de mais de 50% no número de novos usuários, na comparação com o mês de fevereiro. O James encerrou o primeiro trimestre de 2020 contando com mais de 2,5 milhões de downloads e registrou crescimento de vendas de oito vezes quando comparado com o primeiro trimestre do ano passado, bem como um incremento de 130% no ticket médio.

Campo Grande tem registrado uma forte demanda nos pedidos de supermercados, farmácias e restaurantes, além de lojas de conveniência. As compras de supermercados pelo app cresceram 80% na comparação com antes do isolamento social. Já as farmácias, integrantes desde o mês de março, representam 5% dos pedidos realizados”, informou a empresa, em nota.

Confira esta e outras notícias sobre economia acessando a plataforma digital do nosso jornal.

(Texto: Michelly Perez/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *