Amazon se torna a maior anunciante do mundo em 2019

O investimento de publicidade da varejista online Amazon aumentou cerca de 20 vezes na última década e atingiu o topo mundial em 2019. Em 2009, as despesas foram de US$ 593 milhões (R$ 2,5 bilhões) para US$ 3,3 bilhões (R$ 14 bilhões) em 2014 e US$ 11 bilhões (R$ 46,6 bilhões) em 2019, de acordo com informações dos documentos da companhia.

“A Amazon é provavelmente a maior anunciante da Terra, sendo responsável por quase 2% de todo gasto mundial com publicidade”, considera Brian Wieser, presidente de inteligência global da WWP Group, empresa especialista em investimento de mídia.

A companhia desbancou a P&G (Procter & Gamble), que reportou gasto de US$ 6,8 bilhões com anúncios em 2019. É uma queda de US$ 350 milhões em relação ao ano anterior.

Os quatro maiores mercados da Amazon são os Estados Unidos, a Alemanha, Reino Unido e o Japão. Ela está em 4º lugar no ranking das maiores vendedoras online, atrás de Google, Facebook e Alibaba, de acordo com eMarketer (empresa de pesquisas sobre marketing digital).

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *