13° salário: Já está na conta de quem ganha até um salário

O pagamento da primeira parcela do 13° salário dos aposentados e pensionistas está disponível nas contas para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário-mínimo (R$ 998). O calendário segue o número final do cartão de benefício, começando pelo número 1. Os pagamentos acima do piso terão início no dia 2 de setembro.

Segundo o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a medida vai colocar R$ 21,9 bilhões na economia neste terceiro trimestre. Ao todo, 30 milhões de beneficiários receberão a primeira parcela do 13°. Ao contrário de outros anos, o pagamento daqui pra frente ocorrerá por meio de uma MP (medida provisória), que foi enviada ao Congresso Nacional. Desde 2006 o adiantamento de parcela do abono do INSS tem sido realizado em meses diferentes.

Esta modalidade de pagamento vai contemplar aqueles que, durante o ano, tenham recebido auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, auxílio-reclusão, ou pensão por morte e os demais benefícios. A segunda parcela deve ser paga no fim de novembro e começo de dezembro, e o Imposto de Renda será cobrado na segunda parcela. Quem começou a receber o BPC (Benefício de Prestação Continuada) da Loas (Lei Orgânica da Assistência Social)
neste ano receberá o valor proporcional contado a partir do início do recebimento. (Marcus Moura)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.