Um policial civil atropelou uma enfermeira na manhã deste sábado (24), no cruzamento das ruas Pintassilgo e Xororó, no bairro Morada Verde em Campo Grande. A vítima, de 29 anos,foi socorrida e segue internada em estado grave.
Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento do acidente. A enfermeira conduzia uma motocicleta Yamaha Ybr 125 pela rua Pitassilgo, quando foi atingida pelo policia civil, que vinha na contramão. É possível percerber que nenhum dos dois conseguiu frear a tempo. A vítima foi arremessada no ar devido ao impacto da batida.
Além de conduzir na contramão, o suspeito tentava realizar uma ultrapassagem no momento do acidente e apresentava sinais de embriaguez. A vítima havia acabado de sair de um plantão no hospital da Cassems e voltava para casa. Ela fraturou os dois braços e teve um corte grande na perna e segue internada na Santa Casa de Campo Grande, respirando com a ajuda de aparelhos.
A Policia Militar esteve no local do acidente e testemunhas contaram que, após ser questionado por moradores sobre as causas da colisão, o servidor teria sacado uma arma e atirado para cima. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi preso na tarde de hoje.
O policial confessou que havia ingerido bebida alcoólica e teve que assinar um termo de constatação de alteração de capacidade psicomotora. A Polícia Civil não confirma que o suspeito tenha realizado os disparos.
Ele está preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, sem possibilidade de fiança e deve aguardar audiência de custódia, realizada neste domingo (25). A arma foi apreendida e passará por perícia.
ATENÇÃO, IMAGENS FORTES!