Vídeo: de maconha marroquina a haxixe, DOF apreende 160 kg de drogas no Monte Líbano

Divulgação/DOF
Divulgação/DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde desta quarta-feira (23), 164 quilos de drogas que estavam em uma residência no Jardim Monte Líbano em Dourados – distante 228 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, durante ronda no bairro os militares abordaram algumas pessoas que estavam em frente de um conjunto de quitinetes e pela janela da casa avistaram um fardo de droga. O morador foi chamado e questionado sobre o volume. O adolescente, de 16 anos, disse que seu vizinho deixou ali para pegar em outro momento.

O vizinho, um homem de 23 anos, contou aos policiais que emprestou um veículo Corsa vermelho para buscar a droga, que estava às margens da BR-463. Ele ainda afirmou que no pacote havia, 133,5 quilos de maconha; 23,8 de sementes de maconha; 5,8 quilos de skank; 800 gramas de uma substância aparentando ser a maconha marroquina; e, 100 gramas de haxixe e que pretendia revendê-los na cidade de Dourados.

Ao todo foram apreendidos 164 quilos de droga, deixando então um prejuízo ao crime estimado em mais de 260 mil reais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde os dois detidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária. (com Itamar Buzzatta)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *