Vereadores votam antecipação de feriados para conter pandemia em Campo Grande

Arquivo/CMCG
Arquivo/CMCG

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande reúnem-se na tarde desta sexta-feira (19), em sessão extraordinária, para votarem o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a antecipar os feriados municipais e determinar as atividades essenciais escolhidas, por decreto, em razão das medidas de combate à disseminação da pandemia do coronavírus.

A sessão acontece a partir das 13 horas, de forma remota, e será transmitida ao vivo pelo Facebook e canal no Youtube da Casa de Leis. A proposta será avaliada em regime de urgência especial, em única discussão e votação.

Na mensagem encaminhada na proposta do Executivo à Casa de Leis, consta que “a urgente necessidade de medidas de isolamento social como medida preventiva e com finalidade de desafogar os hospitais e unidades de saúde, nos faz antecipar os feriados municipais”.

A medida foi elaborada em conjunto pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, que possui representantes do Executivo Municipal e Estadual, Legislativo e Ministério da Saúde, com objetivo de evitar um colapso no sistema de saúde.

Pronunciamento

Na reunião promovida na tarde de ontem, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, anunciou a decisão conjunta pela antecipação dos feriados do mês de abril, junho e agosto, com fechamento total do comércio no período de 24 horas. A Câmara Municipal também participou do encontro (confira mais clicando aqui).

Dos dias 22 a 26 de março, ficarão abertos apenas os serviços considerados essenciais. “Dia 22, 23, 24, 25 e 26 de março serão antecipados os feriados de 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro”, detalhou.

(Com informações da CMCG)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *