Vendas ilegais de gasolina e gás na argentina sobe no Brasil

Divulgação/PM
Divulgação/PM

Revendas ilegais de galões com gasolina e botijões de gás, têm sido cada vez mais apreendidos, em regiões de fronteira com a Argentina, no sudoeste do Paraná. Com o aumento desse tipo de ocorrência após alta dos preços no Brasil, a Receita Federal, iniciou na região a Operação Nafta. Na semana passada, apreendeu 175 litros de gasolina e dois botijões de gás, 

Segundo o RPC Foz do Iguaçu, o delegado da Receita Federal, Mark Tollemache, esses dois itens são altamente perigosos e estão sendo revendidos em recipientes inadequados, colocando a população em perigo. O intuito da Operação Nafta, é proteger a população dos riscos desse tipo de revenda e a economia nacional, principalmente o setor de combustíveis.

Em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, oito botijões foram apreendidos. O gás de cozinha havia sido trazido ilegalmente da Argentina e estava sendo comercializado em uma casa, sem autorização. Em Santo Antônio do Sudoeste, a PM (Polícia Militar), apreendeu 175 litros de gasolina argentina e dois botijões de gás. O combustível estava dividido em galões de 20 e de 5 litros, no porta-malas de um carro. O veículo foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *